O cartório possui uma relação tranquila e eficiente com seus fornecedores atuais. O procedimento que estabelece a compra de produtos, equipamentos e serviços, bem como a seleção e a avaliação dos fornecedores e prestadores de serviços segue a sistemática abaixo definida:
· Seleção do Fornecedor;
· Cadastro do Fornecedor;
· Orçamento (caso necessário);
· Emissão do Pedido de Compra.
As compras, ao chegarem no cartório, passam por uma conferência por meio da qual se verifica o destinatário, a mercadoria e o número de volumes de acordo com o orçamento/pedido. Caso haja qualquer divergência mantém-se contato com o fornecedor para a tomada de uma ação imediata e/ou ação corretiva pertinente por parte do fornecedor. Os fornecedores são avaliados constantemente e monitorados a cada negociação e compra. rviços segue a sistemática abaixo definida:
Os fornecedores e parceiros recebem cópia da Missão, Visão e Valores do Cartório para ciência dos fornecedores das práticas da serventia. A serventia possui procedimentos que estabelecem a sistemática para a compra de produtos, equipamento e serviços bem como a seleção e avaliação dos fornecedores de serviços regularmente e carta de resposta com objetivo de otimizar a relação com a serventia. As compras, ao chegarem na serventia, passam por uma análise por meio da qual se verifica o destinatário e o número de volumes. Caso haja divergência mantêm-se contato com o fornecedor para a tomada de ação imediata. Após isso e feita a conferência das mercadorias e a verificação qualitativa e quantitativa de acordo com o orçamento de compra e caso haja anomalias, é mantido contato com o fornecedor para resolução do respectivo problema.
Empresa regularizada e com nota fiscal;
· Com notório conhecimento e experiência na respectiva área de atuação que será aferida pelo tempo de mercado, carteira de clientes, pesquisa junto aos atuais clientes, etc.
Com valores e princípios compatíveis com os da nossa Instituição, especialmente no que se refere ao repúdio ao trabalho infantil, degradante ou forçado, a ser aferida pela sua declaração de valores e/ou princípios da organização, pela participação e/ou certificação em programas de qualidade, pela reconhecida preocupação pela excelência no atendimento, ou pela declaração de valores, etc.
Os fornecedores são avaliados quatro vezes ao ano, ou seja, semestralmente. Após isso são informados sobre sua performance, por meio de e-mails, sempre com o reforço da política de qualidade adotada pela serventia e cultura de excelência estabelecida, incluindo normas de compliance e LGPD.